O Projeto Comunitário Esperança do Amanhã começou na Comunidade América do Sul, no bairro Novo Israel. No decorrer do desenvolvimento inicial do projeto encontramos dificuldades para nos alocarmos para a realização do mesmo. Sendo assim, com o consentimento de todos os integrantes do grupo alteramos nosso projeto para o bairro da Cidade Nova.
No dia 12 de maio de 2010, as 14:00 horas iniciamos a realização do Projeto Comunitário Esperança do Amanhã, com os alunos Bruna Greco, Jackson Salvaterra, Jacyara Muller, Natasha Araújo, Nefa Costa e Thaís Gama.
Comparecemos até a comunidade da Cidade Nova I, com o objetivo primordial de adquirirmos informações referentes ao bairro, para que pudéssemos concluir a primeira parte do projeto.
O bairro da Cidade Nova possui 24 núcleos com aproximadamente 300.000 habitantes, tornando-se um dos bairros principais da cidade de Manaus e de maior índice populacional e área habitada. No mesmo podemos observar que há vários restaurantes, bares, cafés, bancos, igrejas, hospitais, lojas e feiras de artes nos finais de semana. O comércio é bastante diversificado, com lojas elegantes e caras, misturadas a outras de perfil mais popular. É um dos maiores bairros comerciais de Manaus e possui uma grande diversidade em seus comércios. É uma área bem estruturada munida de energia, água de poço e serviços públicos generalizados.
Fomos até o Centro de Convivência da família Padre Pedro Vignola, onde conhecemos a coordenadora Tecla, que se interessou e aprovou o nosso projeto nos beneficiando com uma sala para que possamos desenvolvê-lo.
No decorrer do trabalho, percebemos que a aluna Cristiane Lacerda não estava contribuindo de nenhuma forma, sendo assim, a mesma não pertence mais à equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário